terça-feira, 30 de junho de 2009

Se calhar a culpa é da Acta...

???: Boa tarde, Marta Silva?
Eu: Sim, Boa tarde!
???: È da escola xpto, enviou-nos uma candidatura, portanto era para agendar uma entrevista para dia 1 de julho...
Eu: Fonix (pensei). Ohhh, neste momento encontro-me em Inglaterra, mas tenho voo marcado para sábado, será que não é possivél adiar a entrevista para segunda feira?!
???: Ai isso não é possível. O juri está constituido para dia 1, portanto.
Eu: hmm, pois compreendo, mas é complicado em cima da data tentar alterar o voo. E uma vez que aí vou na próxima semana, pensei que pudesse haver alguma flexibilidade!
???: Pois olhe tente alterar, contudo se não conseguir, entre em contacto com a srª directora e exponha o caso.
EU: Sim, vou tentar, obrigada.

(Que raio de sorte de merda a minha)

Dia Seguinte...

Eu: Bom dia, seria possível falar com a Drª xpto?
???: Só um bocadinho.
Drª xpto: Bom dia.

Lá expliquei a situação, e que tentei alterar o voo mas que era complicado, bla bla bla bla.

Drª xpto: pois isso não vai ser possível, até porque o jurí esta convocado para dia 1, vai ter de sair em Acta, e além de que na próxima semana está tudo de férias...
Eu: !!!!! pois eu compreendo, mas gostaría tanto de ir á entrevista... Tenho mesmo pena, e como sábado já estou aí...
Drª xpto: pois... como é que se chama?
Eu: Marta Silva
Drª xpto: Olhe Marta Lamento mas não dá mesmo para alterar...
Eu: obrigada, não custou nada tentar. Pelo menos fico de consciência tranquila.
Drª xpto: pois... Lamento... Obrigada, boa tarde
Eu: Boa tarde.

Que P_ _ a de sorte a minha... por uma questão de dias, merda pá.
Lá vou eu ter que ir para o call center.

3 comentários:

AEnima disse...

Nao percebi... entao nao moras em west sussex?

Sabes, Portugal nao nos da muitas oportunidades: ou porque tem que sair em Acta, ou porque o juri nao pode fazer uma entrevistinha por telefone, ou porque isto ou porque aquilo... nunca da, nunca pode, nunca se conseguem acomodar vontades... e por causa disso, nunca se avanca... porque estao quem eh que atura essas coisas? As pessoas seca, que nunca veem nada para alem do obvio que nao tem mais nada de interessante na vida a fazer do que seguir protocolos.

O que acontece? Ate tentamos dar uma hipotese a portugal... mas acabamos todos por emigrar.

Lua disse...

Sim estou em West Sussex... Mas a planear voltar.
Eu sei, eu sei, que é incompreensível para a maioria dos mortais ponderar voltar a Portugal nesta altura... Mas já tive a minha quota parte de experiência "migratória". Depois de muito pensar, (in)felizmente coisa que faço bastante, decidi que é lá que quero estar, mesmo com todas as agravantes, continua a ser onde estão todos aqueles que Amo. A oportunidade de viver noutro país foi boa, mas cheguei á conclusão que a vida não se resume apenas a um emprego :)
Para mim foi preciso sair, afastar-me, para definir com mais clareza as minhas prioridades... Obviamente, por trás de uma decisão há sempre conteúo mais complexo do que aquele que é expresso neste comentário... Enfim, vou voltar no fim de Setembro, nem que seja para o Call center! Sei que vou ser mais feliz "and that's the main thing!".

Mas, é um facto que o nosso amado Portugal não "pula e avança como uma bola colorida nas mãos de uma criança", muito por culpa do pantano borucrático em que se encontra desde há muito...

Contudo, lá vai a Marta dar mais uma hipótese!

:)

AEnima disse...

eu sei... eu adoro portugal e o meu porto. Emigrei 8 anos, voltei resolvida a dar uma chance a Portugal... aguentei que... 1 ano? Emigrei de novo, obvio. Nao te quero desanimar... esse ano que vivi em Portugal foi o melhor dos ultimos 10, mas e' uma situacao incomportavel.

Beijinho e boa sorte.