domingo, 18 de janeiro de 2009

Tempos de Gloria

Depois de ler o meu Antigo Blog redescobri o quanto já fui feliz e o quanto de aventura, alegria, e diferentes emoções o ciclo de vida que passei em lisboa me trouxe! Cada vez tenho menos dúvidas... Tenho mesmo de voltar... Quero muito.
Tenho plena consciência que não vai ser igual ao passado... Antes pelo contrário, vai ser muito melhor!
Uma grande amiga um dia me disse: "Marta a vida é feita de ciclos, não tenhas medo de fechar um, pois logo outro se vai abrir"
Não, não estou deprimida ou mergulhada em máguas e sentimentalismos banáis. Estou apenas a reflectir sobre as minhas vivências de hoje, a ponderar o que posso retirar desta experiência, e a construir dentro do meu ser uma vontade cada vez maior de ser feliz onde o contexto tem significado que faz sentido!

2 comentários:

Sandra C. disse...

Olá Marta, gostei do novo ar do teu blog...
Estás a pensar vir embora dai?
Se pensares realmnte nisso, lembra-te que as coisas por cá também não andam boas, não te conheço muito bem, mas também deves ter pessoas que te informam como andam as coisas por cá!
Beijokas e ânimo...
Sandra C.

Lua disse...

Eu sei Sandra que por aí as coisas não andam famosas, mas a crise está um pouco por todo o velho Continente, é quase um estado de espírito!!!
Claro que só vou embora quando surgir uma oportunidade de emprego em Portugal, não me posso dar ao luxo de ir de mãos a abanar!
A experiência de estar fora do país tem como tudo, prós e contras. Estou naquele ponto em que já vivênciei todos os prós, e não sinto nada de positivo, constructivo em ficar... Sim emprego é muito importante, mas também o é equilibrio emocional, identidade cultural, sentimento de pertença... Família, Amigos, raízes!
Assim sendo, basta surgir uma oportunidade, e estou a batalhar por isso, que nem olho para trás:)
E... Inglaterra sim, tal qual outros países, será um prazer, mas de visita :)
Beijokinhas e brigada
Marta