quinta-feira, 16 de julho de 2009

O menino da Lágrima em troca de uma Coca-cola?!


Muitas foram as histórias que encontrei...
Não se sabe exactamente quem o pintou, mas a versão mais credível aponta para um espanhol, de nome Franchot Seville, conhecido por Bragolin. O pintor vivia em Madrid.
Consta que nas ruas de Madrid Bargolin encontrou o menino de nome Don Bonillo a vaguear com a expressão triste que o iria imortalizar.
Decorre o ano de 1969. Bragolin acolhe-o e pinta o retrato.
O Padre da paróquia procurou demover o pintor da intenção de o receber em sua casa, alegando que o menino atraia o azar, um prenúncio de desgraça, sendo conhecido por El Diablo. O pintor, que vivia de forma abastada da sua arte, foi surdo aos rumores e criou-o como o filho que desejara, sendo a felicidade interrompida por… um incêndio que lhe destruiu o atelier e lhe queimou a fortuna. O menino volta a desaparecer!!!
Anos mais tarde, perto de Barcelona, dá-se um acidente rodoviário. O condutor de um dos veículos envolvidos fica completamente carbonizado. Salva-se parte da sua carta de condução: tinha 19 anos; chamava-se Don Bonillo.
Nos primeiros anos da década de 80 inicia-se a histeria do "menino da lágrima". Raro o lar que não o exibia. Talvez seja por isso que o nosso belo portugal nunca tenha saído da crise! Tal é a atracção negativa que o malfadado quadro enverga!
Oh pá, pelo amor da santa!!! Ele há com cada mito urbado da piroseira.
E porque será que a Coca-cola dá uma bebida em troca do rapazote?!

(In)felizmente não faço parte dos 99% de famílias Portuguesas detentoras da maléfico menino, nem do cão de "loiça"... Ohhhh

3 comentários:

Sandra C. disse...

Já há bastante tempo que não passava por aqui! Mas gostei de ler este teu post, já me tinha perguntado qual era a história destes quadro, mas nunca me tinha dado ao trabalho de pesquisar!
Na minha casa(na dos meus pais) tb não existia nenhum quadro destes...

Jokitas
Sandra C.

Rabodesaia disse...

Este quadro é piroso que doí...a coca-cola poderia trocar o quadro de o menino da lagrima por um pack de 6 de coca-cola e terminar com esta pirosada...para sempre!

Anónimo disse...

Na minha casa nunca houve este quadro, mas cães de louça e galos de Barcelos não faltaram:)