quinta-feira, 16 de julho de 2009

O menino da Lágrima em troca de uma Coca-cola?!


Muitas foram as histórias que encontrei...
Não se sabe exactamente quem o pintou, mas a versão mais credível aponta para um espanhol, de nome Franchot Seville, conhecido por Bragolin. O pintor vivia em Madrid.
Consta que nas ruas de Madrid Bargolin encontrou o menino de nome Don Bonillo a vaguear com a expressão triste que o iria imortalizar.
Decorre o ano de 1969. Bragolin acolhe-o e pinta o retrato.
O Padre da paróquia procurou demover o pintor da intenção de o receber em sua casa, alegando que o menino atraia o azar, um prenúncio de desgraça, sendo conhecido por El Diablo. O pintor, que vivia de forma abastada da sua arte, foi surdo aos rumores e criou-o como o filho que desejara, sendo a felicidade interrompida por… um incêndio que lhe destruiu o atelier e lhe queimou a fortuna. O menino volta a desaparecer!!!
Anos mais tarde, perto de Barcelona, dá-se um acidente rodoviário. O condutor de um dos veículos envolvidos fica completamente carbonizado. Salva-se parte da sua carta de condução: tinha 19 anos; chamava-se Don Bonillo.
Nos primeiros anos da década de 80 inicia-se a histeria do "menino da lágrima". Raro o lar que não o exibia. Talvez seja por isso que o nosso belo portugal nunca tenha saído da crise! Tal é a atracção negativa que o malfadado quadro enverga!
Oh pá, pelo amor da santa!!! Ele há com cada mito urbado da piroseira.
E porque será que a Coca-cola dá uma bebida em troca do rapazote?!

(In)felizmente não faço parte dos 99% de famílias Portuguesas detentoras da maléfico menino, nem do cão de "loiça"... Ohhhh

sexta-feira, 3 de julho de 2009

quarta-feira, 1 de julho de 2009